Atração de abertura do Rock in Rio 4, parceria entre Paralamas e Titãs começou há quase 20 anos
Integrantes das duas bandas à época da turnê do "Juntos ao Vivo": Charles Gavin (abaixo, à esquerda) saiu em 2010
Com toda pompa a que têm direito, incluindo participações de Maria Gadú, Milton Nascimento e até da Orquestra Sinfônica Brasileira, Paralamas do Sucesso e Titãs abrem na próxima sexta-feira às 19 horas, juntos, o Rock in Rio 4.
O namoro entre os dois maiores nomes remanescentes da prolífica geração roqueira dos anos 1980 é sólido e já gerou até um disco colaborativo, Paralamas e Titãs Juntos ao Vivo, lançado em 2008 para celebrar os 25 anos de cada uma das bandas. O álbum é uma rara oportunidade para escutar, por exemplo, o Titã Paulo Miklos soltando a voz na clássica “Óculos”, da banda carioca, ou o Paralama Herbert Vianna fazendo os vocais de apoio em “Polícia”, hino do grupo paulista.
Mas o registro mais potente do encontro “paralamo-titânico” é, sem dúvida, o da primeira vez que as duas bandas dividiram o palco, no extinto festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em janeiro de 1992. Na ocasião, ambos os grupos apareciam em plena forma, sobretudo os Titãs, com sua formação clássica: o guitarrista Marcelo Frommer ainda era vivo e tanto o vocalista Arnaldo Antunes quanto o baixista Nando Reis e o baterista Charles Gavin, hoje não mais presentes na formação, ainda compunham o octeto.
O vídeo abaixo traz a turma toda executando a não menos fundamental “Comida”, dos Titãs, para um Praça da Apoteose lotada e em êxtase. O arranjo especial contava com Arnaldo e Herbert nos vocais e o naipe de metais dos Paralamas – com a ajuda do sax tenor de Miklos – fazendo a melodia principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário